EURO VI
Legenda
- MP Material Particulado
- HC Hidrocarboneto não queimado
- Nox Óxido de Nitrogênio
- CO Monóxido de Carbono
- N2 Nitrogênio
- CO2 Dióxido de Carbono
- H2O Água
*Injeção de Arla 32 = CO(NH2)2 + H2O

Os motores FPT Industrial para usos "on-road" alcançam os níveis de emissões Euro VI com nosso sistema exclusivo HI-eSCR patenteado.
Graças aos trabalhos contínuos de pesquisa e desenvolvimento, melhoramos a tecnologia SCR (redução catalítica seletiva), que transforma NOx em nitrogênio (N2) e água (H2O) mediante a injeção de ureia no tubo de escape. Isto permitiu desenvolvermos uma solução sem EGR, baseada na combustão otimizada e em uma eficiência de conversão de NOx muito alta (95-98% frente a 80-85% da média da concorrência).
As propriedades patenteadas da solução HI-eSCR incluem um sistema de controle da dosagem de ureia exclusivo (baseado em uma rede de sensores integrados que monitoram qualquer excesso de NOx e amoníaco) e um misturador de alta turbulência termicamente isolado, que permite uma hidrólise homogênea da ureia e o cumprimento absoluto dos níveis de emissões.
A redução de NOx é garantida pela tecnologia "apenas SCR". Isto garante mais simplicidade, sem incômodos adicionais, menor dispersão de energia e maior facilidade de manutenção. A otimização da temperatura na câmara de combustão reduz o consumo de combustível e a formação de partículas, reduzindo as emissões sem perda de eficiência. A excelente resposta transiente também maximiza a produtividade. A ausência de uma regeneração forçada/com o veículo parado evita tempo de indisponibilidade.
HI-eSCR é uma solução sem EGR que garante máximo tempo de operação do veículo. A taxa de partículas reduzida faz com que a regeneração passiva do DPF seja suficiente, e isso elimina os picos de temperatura da regeneração ativa e forçada/com o veículo parado, bem como o consequente perigo de incêndio. O baixo desgaste e os melhores intervalos de manutenção da classe (até 600.000 km, dependendo da missão) também reduzem os custos operacionais.
HI-eSCR é uma tecnologia inovadora da FPT Industrial (baseada em mais de 10 anos de experiência no domínio da SCR), cuja confiabilidade fica demonstrada pelas mais de 650.000 unidades produzidas até hoje. A simplificação do sistema (sem EGR / sem regeneração forçada) também diminui as paradas técnicas e melhora a durabilidade.
A ausência de EGR e a regeneração passiva do DPF significam um tamanho reduzido do sistema de pós-tratamento, um não aumento das necessidades de refrigeração e um impacto reduzido na arquitetura do veículo. Isto permite o uso de carrocerias já existentes (com economia de custos considerável) facilitando ainda a instalação e manutenção do motor.