F1A

Veículos Comerciais Leves
Uma potência de 156 CV, a maior da sua categoria
Um toque de 400 Nm, o mais alto da sua categoria
Uma vida útil excepcional de até 350.000 km

As imagens mostradas são apenas para fins ilustrativos
Arraste para girar

Description

A série F1A foi projetada especialmente para veículos comerciais leves e é o resultado de mais de 35 anos de experiência neste campo. Atualmente, somos líderes europeus com mais de 300.000 unidades produzidas anualmente. Os motores desta gama garantem uma eficiência ideal e um consumo mínimo de óleo e combustível, combinados com longos intervalos de manutenção.


A reação excepcional à carga e a eficiência extraordinária na entrega de potência e torque são o resultado do uso de sistemas avançados de alimentação do ar, como os turbocompressores de geometria variável controlados eletronicamente.


Mostre mais
85 – 115
kW
Euro 6d final / VI E

Os motores F1A são o top da categoria quanto a potência e torque. O desempenho termodinâmico foi otimizado graças aos avançados sistemas de alimentação do ar. A temperatura de arranque (com velas) pode chegar a -25 ° C.

A eficiência excepcional do F1A foi alcançada graças à fusão de vários elementos: turbocompressor de geometria variável controlado eletronicamente, redução do atrito do motor, bomba de óleo de fluxo variável, otimização do sistema de refrigeração, calibragem da redução de velocidade (downspeeding), tecnologia Common Rail de última geração, distribuição multiválvulas , reguladores das válvulas hidráulicas livre de manutenção e sistemas avançados de alimentação do ar.

O bloco do motor, o cárter do óleo suspenso e o eixo do diâmetro interno do cilindro de 12 mm são características adotados em motores industriais para garantir menos vibrações e aumentar a resistência e confiabilidade. Além disso, 35.000 horas de provas em bancada de teste e 1,3 milhões de km de teste das frotas aumentaram a vida útil de até 350.000 km. A excelência da mecânica, um pós-tratamento de última geração, o cárter do óleo maior e a minimização do consumo de óleo permitem intervalos de manutenção de até a cada 60.000 km*.

*(no caso de cárter de óleo alargado)

Para ambas as normas Euro 6 D final / Euro VI E, as emissões são tratadas graças à solução EGR + DOC + SCRoF + SCR + CUC, otimizada tanto para missões urbanas com carga reduzida e baixas temperaturas de escape quanto para as aprovações heavy duty.

Os modelos F1A

5 ModelosModelo
Filtrar por
Regiões
Poder
Certificação
Legenda
  • Turbocompressor
    e-VGT (turbo de geometria variável eletrônica)
    2stT (turbo de duplo estágio)
    WG (turbocompressor de geometria fixa com válvula wastegate)
  • Sistema de Injeção
    EUI (injetor controlado eletronicamente)
    MPI (injeção multiponto)
    ECR (sistema eletrônico Common Rail)
  • Sistema de Escape
    ATS (sistema pós-tratamento)
    CCDPF (filtro de partículas diesel com acoplamento cruzado)
    CUC (catalisador de limpeza)
    DOC (catalisador de oxidação diesel)
    SCR (redução catalítica seletiva)
    DPF (filtro de partículas diesel com regeneração passiva)
    EGR (recirculação externa de gases de escape)
    HPEGR (EGR de alta pressão com arrefecimento externo)

Compare