CURSOR 9

Caminhões
Desempenho e eficiência de combustível excepcionais
Torque máximo disponível em baixas rotações
Solução ATS com manutenção SCR Ti-V
Manutenção do DPF até 450.000 km

As imagens mostradas são apenas para fins ilustrativos
Arraste para girar

Description

Os motores Cursor 9 estão disponíveis na versão diesel e GNV, ambas em conformidade com as normas Euro VI Step E e com potências nominais de 300 a 400 CV.


Os motores Cursor 9 destacam-se pelo excelente desempenho aliado ao baixo consumo de combustível. O turbocompressor de geometria variável controlado eletronicamente (eVGT) permite o desenvolvimento de um torque máximo de 1.700 Nm em apenas 1.200 rpm (Cursor 9 diesel). A disponibilidade de torque em uma ampla faixa de rotações garante a máxima flexibilidade e eficiência de combustível dos motores Cursor 9, em todas os usos na estrada.


Mostre mais
228 – 294
kW
Euro VI E

A arquitetura sem EGR do Cursor garante uma eficiência de combustão ideal, o que resulta em baixo consumo de combustível e um desempenho de primeira qualidade, também devido aos sistemas avançados de tratamento de ar e de injeção. O sistema HI-eSCR livre de regeneração evita paradas imprevistas (especialmente em ambientes sensíveis).

Os motores Cursor contam com os melhores intervalos de mudança de óleo de sua classe, de até 150.000 km. A limpeza/substituição do DPF até 600.000 km (C11 e C13) e o baixo consumo de combustível garantem vantagens significativas em tempo de operação e custo de fluido. O sistema HI-eSCR patenteado pela FPT Industrial torna a regeneração desnecessária, reduzindo o esforço térmico e a necessidade de manutenção.

Tanto os motores Cursor, quanto o sistema HI-eSCR são caracterizados por um design compacto e leve. Nossa tecnologia sem EGR requer menos potência de refrigeração (e, consequentemente, um pacote de refrigeração menor), simplificando também a aplicação no veículo. Para facilitar ainda mais a instalação, está disponível uma grande variedade de configurações de sistema pós-tratamento personalizadas.

Nosso sistema de pós-tratamento HI-eSCR exclusivo representa uma solução "instalar e esquecer", que garante a melhor durabilidade e os custos operacionais mais reduzidos. Esta tecnologia se apoia em uma experiência SCR duradoura e comprovada, baseada em mais 650.000 unidades produzidas pela FPT Industrial desde 2005.

Os modelos Cursor 9

4 ModelosModelo
Filtrar por
Poder
Certificação
Legenda
  • Turbocompressor
    e-VGT (turbo de geometria variável eletrônica)
    2stT (turbo de duplo estágio)
    WG (turbocompressor de geometria fixa com válvula wastegate)
  • Sistema de Injeção
    EUI (injetor controlado eletronicamente)
    MPI (injeção multiponto)
    ECR (sistema eletrônico Common Rail)
  • Sistema de Escape
    ATS (sistema pós-tratamento)
    CCDPF (filtro de partículas diesel com acoplamento cruzado)
    CUC (catalisador de limpeza)
    DOC (catalisador de oxidação diesel)
    SCR (redução catalítica seletiva)
    p-DPF (filtro de partículas diesel com regeneração passiva)
    EGR (recirculação externa de gases de escape)
    HPEGR (EGR de alta pressão com arrefecimento externo)

Compare