N45

Comercial
Compacto e econômico
Tempo de resposta de carga curto
Baixo consumo de combustível
Intervalos de inspeção até 600 horas (entre os melhores da categoria)

Description

A série NEF é a mais ampla entre as famílias de motores FPT Industrial para serviços marítimos de lazer e profissionais, com quatro cilindradas diferentes disponíveis nas versões mecânica e eletrônica.

Os motores NEF de "linha profissional" caraterizam-se pela injeção mecânica de combustível e pelos sistemas eletrônicos Common Rail avançados, garantindo potência e torque altos e constantes, confiabilidade e custos reduzidos de combustível e assistência. Estão também disponíveis versões refrigeradas através da quilha.

Os motores NEF da "linha lazer" oferecem tecnologia diesel avançada (sistemas Common Rail e eletrônicos, 4 válvulas/cilindros) e garantem alto desempenho, design leve e compacto, juntamente com baixo nível de fumaça, ruído e vibrações. São adequados para lanchas e iates até 12 metros.

A série NEF é disponibilizada em versões esportiva, de alto desempenho, para trabalhos leves, médios e pesados, e pode ser personalizada sob pedido. As opções incluem controle remoto eletrônico, sistemas de monitoramento e cumprimento de normas de emissões internacionais como IMO MARPOL, EU-RCD, EU-IWV, USA-EPA Recreational & Commercial e homologação de propulsão RINA.​

63 – 66,5
kW

Os motores NEF oferecem uma alta saída de potência e o Torque máximo está disponível na faixa de rotações baixas. As versões esportivas de 6,7 litros entregam até 419 kW (o melhor desempenho de sua classe na respectiva gama de potência).

Tecnologias inovadoras e processos de produção permitem aos motores NEF economizar combustível, garantindo, ao mesmo tempo, máximo desempenho e confiabilidade.

O equipamento de diagnóstico avançado permite facilitar a manutenção do motor. Os intervalos de substituição do óleo e filtro, de até 600 horas, reduzem o tempo de indisponibilidade. Para reduzir a manutenção e aumentar o ciclo de vida do motor, quer a versão mecânica, quer a versão Common Rail adotam paredes dos cilindros usinadas mecanicamente e pistões refrigerados a óleo.

A configuração e os ajustes específicos estão focados nos serviços marítimos. Os sistemas de refrigeração quer do motor, quer do turbocompressor são especificamente otimizados para a missão. Para facilitar a instalação (e evitar vazamentos), o refrigerador de óleo, a bomba de óleo, a bomba de água e o sistema "blow-by" foram integrados no design do motor.

POTÊNCIA MÁXIMA (KW)
TORQUE MÁXIMO (NM)
MAX CONSUMPTION VALUE (L/h)

*As dimensões podem ser alteradas de acordo com as opções do motor
836 (mm*)811 (mm*)
700 (mm*)

Os modelos N45

1 ModelosModelo
Filtrar por
Poder
Emissões
Regiões
    Legenda
    • Disposição
      L (Em linha) V (90° “V” configuração)
    • Manuseio de ar
      TCA (Turboalimentado com pós-arrefecedor) TC (Turboalimentado) NA (Aspiração natural)
    • Turbocompressor
      WG (Válvula de descarga) VGT (Turbocompressor de Geometria Variável) TST (Turbocompressor Duplo Estágio)
    • Sistema de Injeção
      M (Mecânico) ECR (Electronic Common Rail) EUI (Electronic Unit Injector) MPI (Multi Point Injection)
    • Sistema de Escape
      EGR (Exhaust Gas Recirculation) SCR (Redução Catalítica Seletiva)

    Compare