F1

Comercial
alta eficiência de combustível e emissões reduzidas
Sistema eletrônico Common Rail
alta densidade de potência
Torque máximo disponível em baixas rotações

Description

Com seu extraordinário equilíbrio desempenho / consumo e seu nível reduzido de emissões, nosso motor F1 é perfeito para alimentar qualquer embarcação planante ou semi-planante leve de recreio até 8 metros.

A série F1 / S30 é disponibilizada em versões de alto desempenho, para trabalhos leves e médios, e pode ser personalizada sob pedido. A grande variedade de opções inclui sistemas de monitoramento, pré-instalação de motores com transmissão por coluna, certificados de propulsão e emissões.​


85 – 129
kW

O motor adota soluções avançadas como o sistema eletrônico Common Rail e a tecnologia multiválvulas, para garantir uma densidade de potência máxima (até 56 kW/litros) e uma resposta rápida mesmo com faixas de rotações baixas.

A alimentação de combustível precisa do sistema Common Rail permite aos motores F1 alcançar um alto desempenho de torque e potência com baixo consumo de combustível baixo nível de emissões de poluentes.

O equipamento de diagnóstico avançado permite facilitar a manutenção do motor. Os intervalos de substituição do óleo e filtro, de até 600 horas, reduzem o tempo de indisponibilidade. Para reduzir a manutenção e aumentar o ciclo de vida do motor, a série F1 adota pistões refrigerados a óleo e um ajuste hidráulico da folga das válvulas.

A configuração e os ajustes específicos estão focados nos serviços marítimos. Os sistemas de refrigeração quer do motor, quer do turbocompressor são especificamente otimizados para a missão. Para facilitar a instalação (e evitar vazamentos), o refrigerador de óleo, a bomba de óleo, a bomba de água e o sistema "blow-by" foram integrados no design do motor.

1 ModelosModelo
Legenda
  • Disposição
    L (Em linha) V (90° “V” configuração)
  • Manuseio de ar
    TCA (Turboalimentado com pós-arrefecedor) TC (Turboalimentado) NA (Aspiração natural)
  • Turbocompressor
    WG (Válvula de descarga) VGT (Turbocompressor de Geometria Variável) TST (Turbocompressor Duplo Estágio)
  • Sistema de Injeção
    M (Mecânico) CR (Common Rail) EUI (Electronic Unit Injector) MPI (Multi Point Injection)
  • Sistema de Escape
    EGR (Exhaust Gas Recirculation) SCR (Redução Catalítica Seletiva)

Compare