CURSOR 16

Construção
Desempenho de 18 litros em um motor de 13 litros
Melhor densidade de potência e torque de sua categoria
Extrema robustez e confiabilidade, validadas especificamente para tarefas off-road
Isento de manutenção para uma produtividade maximizada

As imagens mostradas são apenas para fins ilustrativos
Arraste para girar

Description

Desenvolvido para as mais exigentes necessidades de serviço pesado, a família Cursor conta com um projeto robusto para tarefas extremamente intensas em uma grande variedade de aplicações em agricultura e construção de 175 a 570 kW.

Lançada pela primeira vez em 1998, a linha Cursor passou por várias melhorias contínuas para se manter em dia com as crescentes exigências dos clientes em desempenho e eficiência, sem deixar de seguir regulamentos mais rígidos de emissões e oferecendo sempre inovações tecnológicas como turbocompressores de geometria variável, injeção common rail de alta pressão, novos materiais e tecnologias revolucionárias pós-tratamento.


Mostre mais
480 – 570
kW
Stage V

A arquitetura sem EGR e o sistema de injeção Common Rail para trabalhos pesados de última geração até 2200 bar, conjugado com o uso de pistões de aço e uma câmara de combustão de entrada dupla desenvolvida pela FPT, garantem uma eficiência de combustão ideal.

O turbocompressor Wastegate (WG) com rolamento de esferas melhora ainda mais a resposta dinâmica e garante o melhor desempenho de sua classe (até +10% de densidade de potência e torque em relação à média do mercado).

Com potência de saída de até 570 kW, o Cursor16 fornece o desempenho equivalente a 18 litros em um sistema de 13 litros, com uma excelente relação potência/peso (0,5 hp/kg).

O sistema HI-eSCR2 patenteado da FPT é uma solução do tipo "instalar e esquecer", livre de manutenção e que garante baixos custos operacionais e maximiza o tempo de funcionamento do veículo.

Nenhuma complexidade adicional graças à arquitetura sem EGR, o que garante um desempenho eficaz.

O cabeçote de cilindros de alta resistência em ferro fundido de grafita compactada (CGI) e as mais de 20.000 horas de testes em bancada dedicados especificamente para tarefas off-road, fazem do Cursor16 uma solução robusta e confiável.

Série Cursor

3 ModelosModelo
Filtrar por
Poder
Emissões
Regiões
Legenda
  • Disposição
    L (Em linha)
    V (90° “V” configuração)
  • Manuseio de ar
    TCA (Turboalimentado com pós-arrefecedor)
    TC (Turboalimentado)
    NA (Aspiração natural)
  • Turbocompressor
    WG (Válvula de descarga)
    VGT (Turbocompressor de Geometria Variável)
    TST (Turbocompressor Duplo Estágio)
  • Sistema de Injeção
    M (Mecânico)
    ECR (Electronic Common Rail)
    EUI (Electronic Unit Injector)
    MPI (Multi Point Injection)
  • Sistema de Escape
    EGR (Exhaust Gas Recirculation)
    SCR (Redução Catalítica Seletiva)

Compare