As imagens mostradas são apenas para fins ilustrativos
Arraste para girar

AGRICULTURA > Agricultura

V20

  • Arquitetura V8 que garante até 910 CV de potência

  • O melhor de sua categoria em consumo de combustível com um design compacto

  • O melhor na relação potência e peso de sua categoria

O novo V20 representa o mais novo acréscimo à linha de alta potência da FPT, o que estende a linha de produtos até 670 kW.

O novo e principal motor de 20 litros conta com uma arquitetura V8 enxuta, com um ângulo de 90º entre os cilindros, o que resulta em um layout altamente compacto e baixo peso do motor para garantir instalações com espaço otimizado e garante a potência correta em todas as condições graças às peças avançadas do motor e dois turbocompressores otimizados para qualquer ponto de trabalho.

Com sua combustão otimizada e sem EGR, o V20 conta com uma eficiência superior, juntamente com o layout V8 que reduz o atrito do motor em comparação com arquiteturas mais complexas como o V12.

Os custos operacionais e o tempo de funcionamento são garantidos pela solução de pós-tratamento Stage V e Classe 4 Final livre de regeneração e livre de manutenção, e um sistema apenas SCR baseado na longa experiência da FPT em tecnologia SCR, não exigindo manutenção durante o ciclo de vida nem qualquer parada da máquina durante operação para regeneração de filtro.

Para conceder a mais alta robustez, o projeto do motor compartilha o sistema common rail de 2200 bar e os principais componentes com a família de motores Cursor; além disso, a estrutura do motor recém-projetado com capacidade de pressão no cilindro de 220 bar, adota novos componentes de ferro fundido e materiais avançados em válvulas, virabrequim e roda do compressor.

O projeto do sistema de escape cruzado aprimora a dinâmica de fluidos da turbocompressão, compensando as ondas de pressão que atravessam o sistema para que se tenha desempenho e eficiência otimizados.

Lançado em 2017, o novo V20 conta com uma potência de 670 kW e torque máximo de 4100 Nm, garantindo um desempenho de saída infalível em todas as condições

DESCUBRA OS MODELOS

Características e benefícios

PRODUTIVIDADE E EFICIÊNCIA

O motor mais compacto e com maior desempenho, com uma relação potência/peso de 0,6 hp/kg (+13% em relação à média dos concorrentes V12)

SEM EGR e 220 bar de pressão no cilindro para combustão otimizada

Turbocompressores resistentes a altas temperaturas para uma potência com desempenho inigualável em todas as condições

MANUTENÇÃO

O sistema HI-eSCR patenteado da FPT é uma solução do tipo "instalar e esquecer", livre de manutenção e que garante baixos custos operacionais e maximiza o tempo de funcionamento do veículo.

Layout para manutenção de um único lado e cabeçotes de cilindro único para operações de manutenção mais fáceis e rápidas

CONFIABILIDADE

Pistões de aço e sistema de injeção de alta pressão para a família Cursor para uma confiabilidade testada e aprovada.

Estrutura do motor otimizada por projeto com materiais avançados nas válvulas, virabrequim, turbocompressores e cabeçote de cilindros

Solução de pós-tratamento sem DPF e apenas SCR para uma conformidade efetiva de emissões.

DESEMPENHO

Com um design melhorado e utilizando materiais nobres, o V20 suporta uma pressão no interior da câmara de combustão de 220 bar, proporcionando assim a melhor relação peso e potência de sua categoria. O turbocompressor também garante uma alta performance a elevada temperatura ambiente.

PRODUTIVIDADE

O melhor em eficiência de combustível de sua categoria (até 2% de economia de combustível em comparação com os motores V12) graças à arquitetura V8, o que resulta em menor fricção, combustão sem EGR, Common Rail de 2200 bar e design do sistema de escape cruzado para a dinâmica ideal de fluido dos turbocompressores.
A confiabilidade do motor é garantida por não utilizar EGR e soluções individuais de turbocompressão WG em uma arquitetura original V8, adotando materiais de alta resistência como aço para pistões, aço nitretado para o virabrequim e ferro fundido nodular para o cabeçote.

MANUTENÇÃO

Acessibilidade de filtros de um só lado ou opção de montagem remota e cabeçote individual possibilitam operações de manutenção fáceis e rápidas. Os filtros ecológicos adotados (iguais aos da família Cursor) garantem o baixo custo de manutenção e menor impacto ambiental.

MOTOR COMPACTO

O motor mais compacto de sua classe (-11% de volume comparado aos motores V12 comuns) graças a uma arquitetura original V8 e estrutura de sistema de escape cruzado, minimizando o impacto nas dimensões do veículo e na capacidade de carga.

Aspectos técnicos

POTÊNCIA MÁXIMA (KW)
TORQUE MÁXIMO (NM)
MAX CONSUMPTION VALUE (L/h)

*As dimensões podem ser alteradas de acordo com as opções do motor
1340 (mm*)1625 (mm*)
1190 (mm*)

Os modelos V20

Selecione um motor para ver mais detalhes

PotênciaTorque
ModeloDisposição Cilindros, Alimentação de ar, Tecnologia de EmissãoCilindrada
[litrosPolegadas cúbicas]
Sistema de InjeçãokWHP @ rpmNm (kgm) FT/lb@ rpmEmissões
V20 ENT8V TCA HI-eSCR20,11226,6ECR670910 @ 21004095 (417)3020 @ 1500Stage V / Tier 4B
  • ModeloV20 ENT
    Modelo
    V20 ENT
    Disposição Cilindros, Alimentação de ar, Tecnologia de Emissão
    8V TCA HI-eSCR
    Cilindrada
    [litrosPolegadas cúbicas]
    20,11226,6
    Sistema de Injeção
    ECR
    kWHP @ rpm
    670910 @ 2100
    Nm (kgm) FT/lb@ rpm
    4095 (417)3020 @ 1500
    Emissões
    Stage V / Tier 4B
Legenda
  • Disposição
    L (Em linha) V (90° “V” configuração)
  • Manuseio de ar
    TCA (Turboalimentado com pós-arrefecedor) TC (Turboalimentado) NA (Aspiração natural)
  • Turbocompressor
    WG (Válvula de descarga) VGT (Turbocompressor de Geometria Variável) TST (Turbocompressor Duplo Estágio)
  • Sistema de Injeção
    M (Mecânico) ECR (Electronic Common Rail) EUI (Electronic Unit Injector) MPI (Multi Point Injection)
  • Sistema de Escape
    EGR (Exhaust Gas Recirculation) SCR (Redução Catalítica Seletiva)