CURSOR 9

Agricultura
Alto desempenho em uma construção compacta
Resposta transiente superior e baixo consumo de combustível
Robustez e confiabilidade em todas as condições de trabalho
Isento de manutenção para uma produtividade maximizada

As imagens mostradas são apenas para fins ilustrativos
Arraste para girar

Description

Desenvolvido para as mais exigentes necessidades de serviço pesado, a família Cursor conta com um projeto robusto para tarefas extremamente intensas em uma grande variedade de aplicações em agricultura e construção de 175 a 570 kW.

Lançada pela primeira vez em 1998, a linha Cursor passou por várias melhorias contínuas para se manter em dia com as crescentes exigências dos clientes em desempenho e eficiência, sem deixar de seguir regulamentos mais rígidos de emissões e oferecendo sempre inovações tecnológicas como turbocompressores de geometria variável, injeção common rail de alta pressão, novos materiais e tecnologias revolucionárias pós-tratamento.

A família CURSOR é a principal série de motores da FPT para uso off-road, projetada para proporcionar alto desempenho para aplicações com tarefas extremamente intensas, garantindo baixos custos operacionais, alto desempenho e máxima produtividade

Desenvolvida especificamente paro uso off-road pesado, a série Cursor, com robustez e confiabilidade comprovadas, que maximizam a resistência da estrutura, representa a solução certa para os mais exigentes usos agrícolas, da construção e industriais (como tratores de grandes dimensões, colheitadeiras, carregadeiras, equipamento florestal).


Mostre mais
200 – 305
kW
Stage IIIA / IV

Tier 3 / 4B

PRODUTIVIDADE E EFICIÊNCIA

A arquitetura SEM EGR e o sistema de injeção Common Rail para trabalhos pesados de última geração, o comprovado turbocompressor Wastegate (WG) ou os turbocompressores VGT controlados eletronicamente garantem uma eficiência de combustível ideal, o que resulta em baixo consumo de combustível e em um desempenho de primeira qualidade (densidade de potência até +8% em relação à média do mercado)

O sistema HI-eSCR2 não exige nenhuma regeneração com o veículo parado, o que evita interrupções não planejadas e maximiza o tempo de funcionamento.

O comportamento transiente é ainda melhorado pelo turbocompressor VGT, garantindo uma resposta imediata do motor a cargas altamente variáveis.

MANUTENÇÃO

O sistema HI-eSCR2 patenteado da FPT é uma solução do tipo "instalar e esquecer", livre de manutenção e que garante baixos custos operacionais e maximiza o tempo de funcionamento do veículo.

CONFIABILIDADE

Nenhuma complexidade adicional graças à arquitetura sem EGR, o que garante um desempenho eficaz.

PRODUTIVIDADE, DESEMPENHO, EFICIÊNCIA
A arquitetura sem EGR e a mais recente geração da injeção Common Rail para trabalhos pesados garantem uma eficiência de combustão ideal, o que resulta em alto desempenho e baixo consumo de combustível.
A versão com turbo de duplo estágio é capaz de cumprir os requisitos de potência mais exigentes, garantindo, ao mesmo tempo,um baixo consumo de combustível (até +15% de densidade de torque em relação à média do mercado).
O sistema HI-eSCR é livre de regeneração, permitindo um funcionamento contínuo e evitando paradas imprevistas durante as atividades diárias, especialmente durante o funcionamento em ambientes fechados, aumentando assim o tempo da operação.

MANUTENÇÃO
Evitando o uso do DPF, o sistema HI-eSCR patenteado da FPT representa a solução "instalar e esquecer", livre de manutenção, garantindo custos operacionais reduzidos e maximizando o tempo de operação do veículo.

CONFIABILIDADE
Sistema de pós tratamento sem DPF e "livre de regeneração" para evitar qualquer risco de entupimento do sistema, garantindo, ao mesmo tempo, operações seguras mesmo em ambientes empoeirados.

DESEMPENHO E EFICIÊNCIA
O sistema de injeção Common Rail para trabalhos pesados e o comprovado turbocompressor Wastegate (WG) garantem uma alta saída de potência e de torque (densidade de potência e de torque ambas 11% acima da média do mercado), com consumo de combustível competitivo.

MANUTENÇÃO
O melhor de sua categoria em intervalos de troca de óleo (600 horas), o que resulta em tempos de manutenção reduzidos do veículo e em maior produtividade. Configuração compacta do motor, desenvolvida para garantir operações de manutenção rápidas e fáceis.

CONFIABILIDADE
O bloco do motor com saia longa garante melhor rigidez e baixo nível de ruído e vibrações, garantindo, ao mesmo tempo, uma extraordinária robustez e confiabilidade em operações de trabalho pesadas.

POTÊNCIA MÁXIMA (KW)
TORQUE MÁXIMO (NM)
MAX CONSUMPTION VALUE (L/h)

*As dimensões podem ser alteradas de acordo com as opções do motor
1007 (mm*)1216 (mm*)
883 (mm*)

Os modelos Cursor 9

5 ModelosModelo
Filtrar por
Poder
Emissões
Regiões
Legenda
  • Disposição
    L (Em linha)
    V (90° “V” configuração)
  • Manuseio de ar
    TCA (Turboalimentado com pós-arrefecedor)
    TC (Turboalimentado)
    NA (Aspiração natural)
  • Turbocompressor
    WG (Válvula de descarga)
    VGT (Turbocompressor de Geometria Variável)
    TST (Turbocompressor Duplo Estágio)
  • Sistema de Injeção
    M (Mecânico)
    ECR (Electronic Common Rail)
    EUI (Electronic Unit Injector)
    MPI (Multi Point Injection)
  • Sistema de Escape
    EGR (Exhaust Gas Recirculation)
    SCR (Redução Catalítica Seletiva)

Compare