sustentabilidade

A FPT Industrial é regida por princípios de transparência, participação e eficiência, visando o crescimento e a criação de valor em longo prazo em harmonia com pessoas e meio ambiente.

NOSSA EMPRESA SUSTENTÁVEL

Nossa estratégia para o desenvolvimento sustentável é baseada na pesquisa científica, inovação tecnológica e gerenciamento adequado de questões sociais e éticas que podem afetar nossa empresa e comunidades locais. Como parte da CNH Industrial, o está incluído no relatório de sustentabilidade do grupo. Este plano é atualizado anualmente para reportar o progresso dos atuais projetos e estabelecer novas metas.



QUALIDADE

no design, produção, ciclo de vida e regeneração, obtida através de processos rigorosos e reforçada com a melhoria constante.

Nosso Plano de sustentabilidade definiu metas ambientais para toda a organização:


EMISSÕES DE AR: Monitoramento contínuo e redução de emissões resultantes de fabricação ou combustão de combustíveis fósseis.

GESTÃO DA ENERGIA: Redução do consumo total de energia através da otimização da eficiência de instalações e processos.

GESTÃO DA ÁGUA: Esforços constantes na redução do consumo total de água e na manutenção de uma alta qualidade da água descartada.

GESTÃO DE RESÍDUOS: Redução da quantidade de resíduos gerados e aumento das taxas de recuperação e reuso.


A partir de 2017, a FPT Industrial aplicará o Sistema de gestão ambiental do ciclo de vida para avaliar nosso impacto em todas as áreas e definir novos projetos com vista à sustentabilidade em longo prazo.

A FPT Industrial adota o programa World Class Manufacturing, que abrange todos os processos (gestão de emissões, manutenção, logística, qualidade...) com o objetivo de melhorar continuamente a segurança, as condições de trabalho, o desempenho, a eficiência e a flexibilidade.

O objetivo final do WCM é reduzir a zero ineficiências, defeitos, desperdícios e acidentes, e esse objetivo é perseguido através do envolvimento e da motivação das pessoas.

Nosso compromisso em proteger e promover a saúde e a segurança no local de trabalho (em todas as áreas de atividade e em todos os países em que a FPT Industrial está presente) fica demonstrado em nossas "Diretrizes de Saúde e Segurança":


Gerenciamento de riscos através de uma análise contínua de áreas críticas

Implementação de um sistema de gestão de acordo com a BS OHSAS 18001:2007 - sistema de gestão conforme

Melhoria contínua das condições de trabalho

Monitoramento e análise das causas de não cumprimento para garantir a melhor prevenção

Envolvimento ativo de todos os colaboradores no processo de melhoria

Promoção de uma conduta orientada para a segurança e prevenção

Envolvimento de fornecedores, concessionárias e parceiros na melhoria da saúde e da segurança no local de trabalho

A integração de fábricas de produção no habitat local faz parte de nossa abordagem responsável.

A FPT Industrial está empenhada em contribuir para a variedade da proteção de espécies naturais e aplica a metodologia do índice de valor de biodiversidade (BVI), estudado em cooperação com o departamento de ciências, vida e biologia da "Università degli Studi" em Turim.

Até hoje, concluímos o uso da metodologia BVI em nossa fábrica de Bourbon Lancy (França), demonstrando um baixo nível de pressão antrópica e um nível de índice de biodiversidade alto.

A FPT Industrial implementa um sistema de gestão de acordo com os requisitos de normas internacionais, como:


QUALIDADE ISO 9001

AMBIENTE ISO 14001

ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA ISO/TS 16949

ENERGIA ISO 50001

SAÚDE E SEGURANÇA OHSAS 18001

Maximizar a eficiência energética significa garantir uma economia de combustível ao usuário final e, ao mesmo tempo, reduzir a pegada de carbono de nossos produtos.

Um projeto de pegada de carbono foi incluído no plano de sustentabilidade, como parte da responsabilidade da FPT Industrial.

Este projeto visa identificar melhorias no produto, do conceito ao design, incluindo os processos de usinagem, montagem e fabricação, manutenção, reconstrução, reciclagem e eliminação.

A FPT Industrial iniciou o projeto com a Avaliação do ciclo de vida do motor F1C (que inclui 4 fases: definição do objetivo e do alcance, Inventário do ciclo de vida, Avaliação do impacto do ciclo de vida e Interpretação do ciclo de vida) com base nas normas ISO 14040, ISO 14044 e ISO/TS 14067.

Conseguimos com sucesso transformar as limitações da legislação em matéria de emissões em uma vantagem competitiva para nossos grupos motopropulsores. Explorando a leveza, a compacidade, a eficiência e a confiabilidade de nossas soluções "apenas SCR", conseguimos oferecer a nossos clientes o melhor desempenho e custos operacionais mais baixos.

Como FPT Industrial, estamos na liderança tecnológica no domínio da avaliação, teste e promoção de combustíveis alternativos. Acabamos de lançar o motor a CNG para caminhões com melhor desempenho de sempre, e, este ano, vamos inserir nossos primeiros produtos com funcionamento a óleo vegetal tratado com hidrogênio (um biocombustível renovável de segunda geração).