FPT INDUSTRIAL QUEBRA O RECORDE MUNDIAL DE VELOCIDADE DO GUINNESS

Powered by
CURSOR 16
Fabio Buzzi
Italy

No início de março, Lake Como foi o palco de um novo recorde mundial. O barco de corrida tipo three-point pilotado por Fabio Buzzi alcançou a incrível velocidade de 277,5 km/h e bateu o recorde que permanecia invicto desde 1992, quando Buzzi mais uma vez alcançou o recorde mundial de velocidade de lanchas de corrida a diesel com a velocidade de 252 km/h.

O recorde foi certificado pelo Guinness World Records que usou sistemas sofisticadíssimos de medição que garantiram a precisão de até milésimos de segundo. O triunfo foi tudo menos óbvio: considerando a velocidade e o formato da lancha, aliás, mesmo a menor mudança do vento poderia ter causado contratempos, comprometendo também a segurança. Assim as condições meteorológicas representaram um enorme obstáculo, que Buzzi superou com o importante apoio do motor da FPT Industrial.

Show More
0
km/h
0
hp

Assista todos os episódios

Juntos para bater o recorde de velocidade

Um Recorde Mundial do Guinness é um desafio, um desafio contra nós mesmos. O primeiro episódio da nova série documental da FPT revela como nasceu a ideia de bater um recorde de velocidade, juntamente com a FB Design

VEJA VÍDEO
O início da aventura

Quando você quer bater um recorde mundial do Guinness todos os detalhes contam, principalmente as condições meteorológicas. "Um novo desafio", o episódio 2 de nossa série documental já está disponível!

VEJA VÍDEO
Construindo o recorde

"Um hidroavião com um coração corajoso": o que está por trás de nossa lancha de corrida vencedora de um recorde mundial do Guinness? Saiba mais sobre o projeto em parceria com Fabio Buzzi, que projetou e pilotou a lancha!

VEJA VÍDEO
O motor do recorde: C16 1000

Desde aplicações agrícolas até aplicações marítimas. No episódio 4, você conhecerá mais detalhes sobre a história por trás de nosso Cursor 16, o motor mais potente da FPT.

VEJA VÍDEO
O caminho para a excelência

A combinação entre inovação técnica do Centro Industrial de Arbon da FPT com os conhecimentos da FB Design: foi esta fórmula vencedora que permitiu batermos o recorde.

VEJA VÍDEO
A importância dos detalhes

“Quando se projetam transmissões sempre pode acontecer o inesperado”. Trabalhar no recorde mundial de velocidade de lanchas de corrida do Guinness não foi nada fácil: saiba mais no episódio nº 6 da nossa série documental!

VEJA VÍDEO
Dos bastidores até o Recorde de Velocidade Mundial do Guinness

Dos primeiros estágios até o último Recorde de Velocidade Mundial do Guinness. O que há por trás das cenas de um grande sucesso? Dê uma olhada no episódio nº 7 da nossa série documental!

VEJA VÍDEO
Quais são as perspectivas?

Recordes são feitos para serem derrotados, o que será o próximo?

VEJA VÍDEO

Histórias que você pode gostar

MARÍTIMO
FPT INDUSTRIAL QUEBRA O RECORDE MUNDIAL DE VELOCIDADE DO GUINNESS COM FABIO BUZZI ATINGINDO MAIS DE 277 KM/H COM UM MOTOR DIESEL
Powered by
CURSOR 16
Fabio Buzzi
Italy
Ir para a história
MARÍTIMO
MOTORES E SEGURANÇA: A FPT INDUSTRIAL EQUIPA OS BARCOS SALVA-VIDAS DA PALFINGER
Powered by
N67
Palfinger
Sweden
Ir para a história
MARÍTIMO
PASSEANDO PELAS ILHAS GREGAS
Powered by
CURSOR 13
Mantzariotis
Greece
Ir para a história