À PESCA DE PLÁSTICO PARA MARES MAIS LIMPOS

Cerca de três toneladas de plástico pescados no Mar Adriático em apenas um mês. Essa é a imensa quantidade de plástico que quarenta barcos pesqueiros de San Benedetto del Tronto, Itália, coletaram como parte do projeto Fishing for Plastic da FPT Industrial.

Os resíduos levados para a costa chegaram a seis toneladas, das quais mais da metade era de plástico. Em particular, 48% dos resíduos consistiam em itens descartáveis como garrafas, recipientes e sacos plásticos e 34% eram equipamentos de pesca descartados. Os 18% restantes dos resíduos tinham fragmentos de plástico, objetos difíceis de identificar e objetos incomuns, como um colchão inflável, um teclado de computador, a cabeça de um manequim, uma máscara de gás e uma tampa de impressora.

Com essa iniciativa, a marca visa aumentar ainda mais a conscientização sobre a poluição do mar, que tem efeitos devastadores para a vida marinha e afeta nossa própria saúde e cadeia alimentar. A frota foi a maior já usada na Itália com esse propósito - muitos dos barcos pesqueiros são equipados com motores FPT e levaram para a costa todos os itens coletados durante a pescaria para serem descartados corretamente.

A proteção ambiental é primordial para a FPT Industrial e a marca continua no caminho da sustentabilidade. A iniciativa teve tanto sucesso que foi prolongada até meados de agosto.