ESTE SERÁ O SOM DO FUTURO

O som do futuro finalmente foi revelado. Toda vez que os usuários finais ligarem qualquer veículo ou aplicação com a próxima geração de motores da FPT Industrial, é isso que eles ouvirão:



A música exclusiva, chamada Preludio, foi tocada publicamente pela primeira vez na Consumer Electronics Show (CES), no começo de janeiro, em Las Vegas, com a presença do pai da música disco, Giorgio Moroder. O lendário compositor, três vezes vencedor do Oscar, é o cérebro por trás de Preludio (baixe a música aqui).

Esse foi o primeiro projeto desse tipo lançado por um fabricante de powertrains. Por definição, Prelúdio é uma música curta, geralmente uma introdução. Para a FPT Industrial, ela indica o desempenho de suas avançadas soluções. Além de se tornar o som ao virar a chave dos veículos equipados com nossos futuros motores, o Preludio é um logotipo sonoro que será integrado à identidade da marca.

“A FPT adora experimentar, e eu também. Em vez de me pedirem para usar um dos meus sucessos, eles me desafiaram a fazer algo novo”, disse Giorgio Moroder. “Adoro pensar que o Preludio será reproduzido repetidamente milhões de vezes, até se tornar um gesto cotidiano.”

Em apenas alguns segundos, Giorgio conseguiu criar uma melodia que representa o trabalho inovador da FPT Industrial e mescla uma ideia futurista com o estilo próprio do artista que remete às suas músicas dos anos 80. As primeiras notas iniciam uma música comercial, um sucesso promissor também composto por Giorgio.

A faixa completa pode ser encontrada em uma playlist do Spotify especial, junto com uma seleção de músicas da carreira do artista e cinco episódios de podcasts que detalham a colaboração entre a equipe da FPT Industrial e Giorgio Moroder.  

Não perca os vídeos que mostram a visita de Giorgio ao nosso Centro de P&D em Arbon, na Suíça, e seu processo criativo ao trabalhar no Preludio em seu estúdio.