EQUIPE PETRONAS DE ROOY IVECO E FPT INDUSTRIAL TRIUNFAM NA ÁFRICA ECO RACE 2018

O ano começou com uma grande vitória para a FPT Industrial. Seus motores Cursor 13 realmente impulsionaram a Equipe Petronas De Rooy Iveco na África Eco Race, chegando em primeiro lugar na categoria de caminhões e em quarto lugar na classificação geral.

A corrida, que comemorou seu 10º aniversário este ano, começou em 31 de dezembro em Mônaco e continuou por doze estágios pelo Marrocos e Mauritânia, tendo a linha de chegada em Saint-Louis, Senegal. Esta edição reuniu mais de cem veículos e quase 200 corredores na linha de largada: um número impressionante que não assustou Gerard de Rooy e seus copilotos que venceram devido aos seus talentos e aos potentes motores da FPT Industrial.

Esses motores de 13 litros foram projetados especialmente para essa corrida desafiadora, conseguindo alcançar a potência máxima de mais de 1.100 hp e um torque máximo de mais de 5.000 Nm. A confiabilidade, por sua vez, foi comprovada pela longa experiência da FPT Industrial nas missões de longa distância nas estradas e nas edições anteriores de outras competições, como a de Dakar, que De Rooy venceu em 2012 e 2016. Uma presença duradoura e vitoriosa: A FPT Industrial participou das 7 edições anteriores da corrida e é um fornecedor oficial do rali de Dakar desde 2017.

​Neste vídeo você pode experimentar todas as emoções e a adrenalina dessa empolgante competição.

VEJA VÍDEO