A FPT INDUSTRIAL RECEBE CALOROSAMENTE A MINISTRA DOS TRANSPORTES DA FRANÇA NA FÁBRICA DE BOURBON-LANCY

Sustentabilidade, inovação e ideias para o futuro dos transportes. Em 11 de janeiro, a FPT Industrial recebeu calorosamente Elisabeth Borne, a Ministra da França da transição baseada em solidariedade e ecologia e responsável pelos transportes, em sua fábrica de Bourbon-Lancy, França. A visita foi uma oportunidade para discutir melhor o papel principal do gás natural, tecnologia em que a FPT Industrial é especializada. A fábrica de Bourbon-Lancy foi o local perfeito para sediar esse evento: aqui, de fato, a FPT Industrial produz não apenas toda a linha do Cursor a gás natural, como o Cursor 9 e o Cursor 13 NG, mas também dedica uma boa atenção a vários projetos referentes à biodiversidade e à sustentabilidade.

A ministra visitou a fábrica para encontrar-se com Leonardo Grillo, diretor da fábrica, e os funcionários e também para conhecer o processo de produção da fábrica inteira, que conquistou o nível Prata do Método de fabricação de classe mundial, concedido a Bourbon-Lancy por seus esforços e sua qualidade. Durante o dia, a ministra também conheceu vários dos grandes participantes do setor do gás natural industrial, do biometano e dos setores de transportes do país para discutir o que ainda precisa ser feito para melhorar ainda mais o mercado do gás natural e quais consequências ele terá sobre a economia e o meio ambiente.

Foi um dia repleto de eventos, desde o discurso da ministra para os funcionários e participantes da visita à fábrica e, por último, a ministra recebeu um pote de mel produzido em Bourbon-Lancy. Essa atividade é, na verdade, parte de um projeto maior de sustentabilidade que envolve toda a cercania da fábrica, incluindo até mesmo seus arbustos e cercas vivas e um longo processo de recuperação do Loire para a reutilização de suas águas que contêm resíduos de processos de produção.