UMA CELEBRAÇÃO A LEONARDO DA VINCI

Artista, engenheiro, arquiteto, cientista, matemático, eco-designer, inventor, o mestre da Renascença, um gênio. Várias palavras podem descrever Leonardo da Vinci e sua contribuição a diferentes estudos, mas alguns eventos de 2019 que celebram o 500º aniversário de sua morte podem nos dar uma visão melhor do seu legado: as exposições “Disegnare il futuro” (Desenhar o futuro) e “L’uomo è modello del mondo” (O homem é o modelo do mundo), ambas patrocinadas pela FPT Industrial.

Como principal patrocinador desses eventos, a FPT Industrial confirma seu compromisso com a arte e sua admiração especial por Da Vinci, cujo trabalho e pensamento inovador são uma inspiração para a marca. Isso é verdadeiro especialmente quando se trata de sustentabilidade ambiental, pois o artista foi pioneiro também nessa questão.

A exposição “Disegnare il futuro” está acontecendo nos luxuosos salões do Musei Reali, em Turim, e exibe 13 desenhos de Leonardo da Vinci desde sua juventude até a vida adulta. Dentre eles está o renomado Autorretrato, que data de 1515 e foi retirado do cofre da Biblioteca Real de Turim para as comemorações de 2019.

Enquanto isso, a Gallerie dell’Accademia de Veneza está hospedando a exposição “L’uomo è modello del Mondo”, que conta com 25 de seus desenhos, dos quais se destaca o celebrado Estudo da proporção humana, conhecido comumente como O homem vitruviano, símbolo da perfeição clássica do corpo e da mente.

As duas exposições estarão abertas ao público até 14 de julho. Siga-nos para ver nossas próximas atividades em comemoração a Leonardo da Vinci!