​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​

image description

Legenda

  • MP Material Particulado
  • HC Hidrocarboneto não queimado
  • Nox Óxido de Nitrogênio
  • CO Monóxido de Carbono
  • N2 Nitrogênio
  • CO2 Dióxido de Carbono
  • H2O Água

*Injeção de Arla 32 = CO(NH2)2 + H2O

  • 1
    CATALISADOR DE OXIDAÇÃO DIESEL

    NO → NO2
    HC, CO e MP oxidação

    1
  • 2
    FILTRO DIESEL DE MATERIAL PARTICULADO

    Material particulado com NO2

    2
  • 3
    INJEÇÃO DE ARLA 32

    Hidrólise → NH3+CO2

    3
  • 4
    REDUÇÃO CATALÍTICA SELETIVA

    Redução de NO e NO2 por NH3 para N2 e H2O

    4
  • 5
    CATALIS​ADOR DE LIMPEZA

    Oxidação residual de NH3

    5

Os motores FPT Industrial para usos "on-road" alcançam os níveis de emissões Euro VI com nosso sistema exclusivo HI-eSCR patenteado.

Graças aos trabalhos contínuos de pesquisa e desenvolvimento, melhoramos a tecnologia SCR (redução catalítica seletiva), que transforma NOx em nitrogênio (N2) e água (H2O) mediante a injeção de ureia no tubo de escape. Isto permitiu desenvolvermos uma solução sem EGR, baseada na combustão otimizada​ e em uma eficiência de conversão de NOx muito alta (95-98% frente a 80-85% da média da concorrência).

As propriedades patenteadas da solução HI-eSCR incluem um sistema de controle da dosagem de ureia exclusivo (baseado em uma rede de sensores integrados que monitoram qualquer excesso de NOx e amoníaco) e um misturador de alta turbulência termicamente isolado, que permite uma hidrólise homogênea da ureia e o cumprimento absoluto dos níveis de emissões.

​​

PRODUTIVIDADE E EFICIÊNCIA
A redução de NOx é garantida pela tecnologia "apenas SCR". Isto garante mais simplicidade, sem incômodos adicionais, menor dispersão de energia e maior facilidade de manutenção. A otimização da temperatura na câmara de combustão reduz o consumo de combustível e a formação de partículas, reduzindo as emissões sem perda de eficiência. A excelente resposta transiente também maximiza a produtividade. A ausência de uma regeneração forçada/com o veículo parado evita tempo de indisponibilidade.


MANUTENÇÃO
HI-eSCR é uma solução sem EGR que garante máximo tempo de operação do veículo. A taxa de partículas reduzida faz com que a regeneração passiva do DPF seja suficiente, e isso elimina os picos de temperatura da regeneração ativa e forçada/com o veículo parado, bem como o consequente perigo de incêndio. O baixo desgaste e os melhores intervalos de manutenção da classe (até 600.000 km, dependendo da missão) também reduzem os custos operacionais.


CONFIABILIDADE
HI-eSCR é uma tecnologia inovadora da FPT Industrial (baseada em mais de 10 anos de experiência no domínio da SCR), cuja confiabilidade fica demonstrada pelas mais de 650.000 unidades produzidas até hoje. A simplificação do sistema (sem EGR / sem regeneração forçada) também diminui as paradas técnicas e melhora a durabilidade.

​​

SISTEMA COMPACTO
A ausência de EGR e a regeneração passiva do DPF significam um tamanho reduzido do sistema de pós-tratamento, um não aumento das necessidades de refrigeração e um impacto reduzido na arquitetura do veículo. Isto permite o uso de carrocerias já existentes (com economia de custos considerável) facilitando ainda a instalação e manutenção do motor.


Materiais de apoio

VER TODAS AS IMAGENS DO SEGMENTO ON-ROAD​​​​

​​​