ENERGIA

De habitações a fábricas, todas as estruturas feitas pelo homem precisam de energia: a energia gerada localmente oferece disponibilidade imediata, alimentação confiável e economia considerável.


A FPT Industrial tem a solução certa para as necessidades de energia onde quer que seja: canteiros de obra e estaleiros navais, plataformas de petróleo e gás "on-shore" e "off-shore", bancos, hospitais, centros comerciais e shoppings, e também o uso doméstico.


Série de Motores

Histórias

O MOTOR MAIS ALTO DA EUROPA
Motor F32 SM1A de 3,2 litros da FPT
Localização Monte Elbrus, Cáucaso (Rússia)
Uso Geração de energia estacionária

Estamos habituados a ver os motores FPT Industrial na estrada, nos campos e nos estaleiros, mas e em um hotel situado a grande altitude, ao lado do ponto mais alto da Europa? O motor estacionário mais alto da Europa garante a geração de energia a 3.912 metros de altura, no Monte Elbrus, um vulcão inativo no Cáucaso, Rússia. LEAPrus 3912 é um hotel design composto por quatro tubos em fibra de vidro pré-fabricados, que aloja 49 montanhistas. Foi criado pela LEAPfactory (uma equipe de arquitetos italianos especializados em ambientes extremos). A unidade de alimentação F32 FPT Industrial, instalada no hotel, gera calor para o complexo, derrete a neve para garantir água quente e fria, alimenta as luzes e opera o sistema de resíduos. Um uso pouco habitual, mas que ilustra verdadeiramente a capacidade de nossos motores. A essa altitude, o motor trabalha em condições de grande esforço: as temperaturas podem descer bem abaixo dos -20ºC. Para além da energia, é necessário garantir máxima confiabilidade: a manutenção de um motor situado nas proximidades de um vulcão, 4.000 metros acima do nível do mar, não é a coisa mais fácil do mundo. O motor FPT Industrial F32 já mostrou estar à altura do desafio, cumprindo sua função sem falhas desde 2013.