AGRICULTURA

Para alimentar as pessoas, a agricultura precisa de energia. Nossa grande linha de famílias de motores garante a melhor solução para todas as necessidades agrícolas, desde tratores e colheitadeiras.

Nossos motores estão na vanguarda da tecnologia. Dependendo dos requisitos da missão, eles podem adotar turbocompressores de geometria variável e de duplo estágio, sistema de injeção Common Rail de alta pressão, sistemas de pós-tratamento patenteados e muito mais.

Nossos motores respeitam o meio ambiente, aumentando, ao mesmo tempo, a eficiência e reduzindo a manutenção. Em 2011, fomos os primeiros a inserir neste setor uma solução "apenas SCR", que permite aos agricultores cumprirem os mais rigorosos regulamentos ambientais, sem afetar a produtividade. Desde então, o desenvolvimento de nossa tecnologia HI-eSCR patenteada melhorou ainda mais o sistema e suas vantagens.

Histórias

NOVA TECNOLOGIA PARA COLHEITA AUTOMATIZADA
Motor NEF 67 Tier IV 151 kW da FPT Industrial
Localização Itália
Uso Agricultura

Os motores não apanham tomates, mas podem alimentar as máquinas que o fazem. É o caso da GUARESI, uma empresa italiana de equipamento agrícola (criada em 1932), que produz alguns dos melhores sistemas de colheita automatizada da Europa. A GUARESI procurava o motor certo para ser instalado em sua máquina mais inovadora. Precisavam que fosse potente, mas também leve, grande em valor, mas pequeno em tamanho, para não interferir com os implementos agrícolas. Após uma extensa pesquisa, optaram por nosso N67 Tier IV com 151 kW – confiando que a conhecida confiabilidade da FPT Industrial simplificaria o serviço pós-venda. Estão muito felizes com sua decisão: o motor N67 oferece toda a potência de que a máquina necessita (e ainda mais), enquanto o consumo de combustível (medido durante toda a estação agrícola) é de apenas 14/15 litros por hora de funcionamento. O desempenho e a eficiência excederam as expectativas do cliente, o que contribuiu para aumentar a reputação e as vendas da GUARESI.