NOSSA CADEIA DE VALOR

A geração de valor a longo prazo das partes interessadas significa gerenciar a cadeia de valor "de um berço a outro", levando em conta o ciclo de vida do produto e seu impacto ambiental.

Nossa abordagem está focada em três padrões:


Maximizar a eficiência energética

Melhorar o desempenho ambiental de motores convencionais

Aumentar o uso de combustíveis alternativos

Maximizar a eficiência energética significa garantir uma economia de combustível ao usuário final e, ao mesmo tempo, reduzir a pegada de carbono de nossos produtos.

Um projeto de pegada de carbono foi incluído no plano de sustentabilidade, como parte da responsabilidade da FPT Industrial.

Este projeto visa identificar melhorias no produto, do conceito ao design, incluindo os processos de usinagem, montagem e fabricação, manutenção, reconstrução, reciclagem e eliminação.

A FPT Industrial iniciou o projeto com a Avaliação do ciclo de vida do motor F1C (que inclui 4 fases: definição do objetivo e do alcance, Inventário do ciclo de vida, Avaliação do impacto do ciclo de vida e Interpretação do ciclo de vida) com base nas normas ISO 14040, ISO 14044 e ISO/TS 14067.

Conseguimos com sucesso transformar as limitações da legislação em matéria de emissões em uma vantagem competitiva para nossos grupos motopropulsores. Explorando a leveza, a compacidade, a eficiência e a confiabilidade de nossas soluções "apenas SCR", conseguimos oferecer a nossos clientes o melhor desempenho e custos operacionais mais baixos.

Como FPT Industrial, estamos na liderança tecnológica no domínio da avaliação, teste e promoção de combustíveis alternativos. Acabamos de lançar o motor a CNG para caminhões com melhor desempenho de sempre, e, este ano, vamos inserir nossos primeiros produtos com funcionamento a óleo vegetal tratado com hidrogênio (um biocombustível renovável de segunda geração).