COMO FAZEMOS AS COISAS

Os objetivos alcançados pela FPT Industrial são o resultado de trabalho, empenho e compartilhamento dos valores da marca.

Cada um de nós tem a responsabilidade de realizar suas atividades comerciais diárias com consideração pelas pessoas e pelo meio ambiente. Esta perspetiva é também compartilhada e estimulada por nossos parceiros comerciais.

Isto inclui todos os processos, do projeto do produto à produção, da logística à reconstrução.

Os clientes ocupam o lugar central em nossa perspectiva: uma relação forte com o cliente, baseada nos mais altos padrões de produtos e serviços, e o compartilhamento de uma abordagem sustentável são a base sobre a qual construímos o sucesso futuro de nossa empresa.

Nosso Plano de sustentabilidade definiu metas ambientais para toda a organização:


EMISSÕES DE AR: Monitoramento contínuo e redução de emissões resultantes de fabricação ou combustão de combustíveis fósseis.

GESTÃO DA ENERGIA: Redução do consumo total de energia através da otimização da eficiência de instalações e processos.

GESTÃO DA ÁGUA: Esforços constantes na redução do consumo total de água e na manutenção de uma alta qualidade da água descartada.

GESTÃO DE RESÍDUOS: Redução da quantidade de resíduos gerados e aumento das taxas de recuperação e reuso.


A partir de 2017, a FPT Industrial aplicará o Sistema de gestão ambiental do ciclo de vida para avaliar nosso impacto em todas as áreas e definir novos projetos com vista à sustentabilidade em longo prazo.

A FPT Industrial adota o programa World Class Manufacturing, que abrange todos os processos (gestão de emissões, manutenção, logística, qualidade...) com o objetivo de melhorar continuamente a segurança, as condições de trabalho, o desempenho, a eficiência e a flexibilidade.

O objetivo final do WCM é reduzir a zero ineficiências, defeitos, desperdícios e acidentes, e esse objetivo é perseguido através do envolvimento e da motivação das pessoas.

Nosso compromisso em proteger e promover a saúde e a segurança no local de trabalho (em todas as áreas de atividade e em todos os países em que a FPT Industrial está presente) fica demonstrado em nossas "Diretrizes de Saúde e Segurança":


Gerenciamento de riscos através de uma análise contínua de áreas críticas

Implementação de um sistema de gestão de acordo com a BS OHSAS 18001:2007 - sistema de gestão conforme

Melhoria contínua das condições de trabalho

Monitoramento e análise das causas de não cumprimento para garantir a melhor prevenção

Envolvimento ativo de todos os colaboradores no processo de melhoria

Promoção de uma conduta orientada para a segurança e prevenção

Envolvimento de fornecedores, concessionárias e parceiros na melhoria da saúde e da segurança no local de trabalho

A integração de fábricas de produção no habitat local faz parte de nossa abordagem responsável.

A FPT Industrial está empenhada em contribuir para a variedade da proteção de espécies naturais e aplica a metodologia do índice de valor de biodiversidade (BVI), estudado em cooperação com o departamento de ciências, vida e biologia da "Università degli Studi" em Turim.

Até hoje, concluímos o uso da metodologia BVI em nossa fábrica de Bourbon Lancy (França), demonstrando um baixo nível de pressão antrópica e um nível de índice de biodiversidade alto.

A FPT Industrial implementa um sistema de gestão de acordo com os requisitos de normas internacionais, como:


QUALIDADE ISO 9001

AMBIENTE ISO 14001

ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA ISO/TS 16949

ENERGIA ISO 50001

SAÚDE E SEGURANÇA OHSAS 18001