A FPT INDUSTRIAL E O POLITÉCNICO DE TURIM EM PARCERIA PARA O TRANSPORTE DO FUTURO

Como será o futuro dos transportes? Como mudará e qual será seu impacto no ambiente? Para estas perguntas, o "Transportation: Fast & Future", curso organizado pela associação BEST do Politécnico de Turim, do qual a CNH Industrial e a FCA são parceiros, propôs algumas ideias.

 

A BEST foi criada há quase trinta anos e tem permitido a milhares de alunos obterem experiências formativas em mais de 20 países em todo o mundo. Este ano, o enfoque foi a revolução dos transportes, como mudaram e como continuam mudando, sendo cada vez mais eficientes e dando mais atenção também a outros temas que, no passado, eram pouco considerados. Um deles é, sem dúvida, o impacto ambiental: nos 12 dias de curso, os participantes puderam aprofundar as soluções mais recentes e com perspectivas de futuro para reduzir a poluição e os custos.

 

O curso foi apresentado no mês de maio no Castello del Valentino, durante um evento no qual participou também um time da FPT Industrial. Na realidade, a empresa colabora com o Instituto também com o objetivo de criar uma rede de jovens alunos de engenharia e de outras áreas científicas que queiram se envolver em projetos associados ao mundo dos transportes.​