A FPT INDUSTRIAL APRESENTA SEU NOVO MOTOR A GÁS NATURAL NO FARM PROGRESS SHOW

Annalisa Stupenengo, Brand President da FPT Industrial, apresentou, no Farm Progress Show 2017, o novo motor NEF a Gás Natural – especificamente desenvolvido para usos agrícolas – após a apresentação do novo conceito de trator a gás metano da New Holland. "Os combustíveis alternativos sempre foram um objetivo fundamental no desenvolvimento do portfólio de produtos da FPT Industrial – afirmou Stupenengo. A redução de NOx e do CO2 é um objetivo que queremos alcançar em todo o mundo: antigamente, esta questão estava limitada aos usos On-road, mas hoje já contamos com mais de cinco anos de testes, inclusive no setor agrícola".

 

O protótipo NEF Natural Gas reúne sustentabilidade e desempenho, qualidades idênticas às de um motor a Diesel. Além de o motor, de 6 cilindros em linha, atingir a potência máxima de 180 cv e torque de 740 Nm, os consumos oferecem uma autonomia equivalente a um dia de trabalho. O 6 Cylinder NEF Natural Gas obedece a norma Tier4B/Stage IV e, assim como os restantes motores a Gás Natural da FPT Industrial, pode ser alimentado com gás natural comprimido (CNG), liquefeito (GNL) ou renovável (biometano), reduzindo as emissões de CO2 a um valor quase nulo. Além disso, se os compararmos com motores a Diesel convencionais, os FPT Industrial a Natural Gas reduzem não apenas as emissões em 80% do total, mas também as vibrações e os ruídos (até 3 dBA), resultando em uma redução de 50% do ruído.

 

A FPT Industrial é referência nas soluções de Gás Natural, com mais de vinte anos de experiência e uma aposta constante na área de melhoramentos tecnológicos. Neste vídeo, a engenheira Stupenengo explica com mais detalhes as vantagens do gás natural, cuja produção crescerá nos próximos anos devido à crescente procura do mercado e à necessidade de combater as alterações climáticas e apoiar ainda mais a "descarbonização".

VEJA VÍDEO