A FPT INDUSTRIAL APRESENTA SUA NOVA CATEGORIA DE MOTORES

A FPT Industrial reafirma sua presença no mundo e, em particular, na América Latina. A empresa participou em duas feiras muito importantes no continente sul-americano: a FIEE – Feira Internacional da Indústria da Eletricidade, Eletrônica, Energia e Automação – e a FEACOOP – Feira Agroalimentar Coopercitrus.


A primeira, que ocorreu de 25 a 28 de julho em São Paulo, é um dos mais importantes eventos do ano no que se refere ao setor da eletricidade, e a FPT Industrial apresentou uma das muitas soluções que oferece neste campo: o N45, equipado com produtos Himoinsa. Este motor permite reduzir o consumo de combustível, com economia média de 5% em relação a seus principais concorrentes, garantindo, simultaneamente, uma potência superior. Outra vantagem desta solução é o reduzido custo de manutenção.
Atualmente, só na América do Sul, a FPT Industrial tem mais de 40 clientes que produzem geradores de energia e que usam motores da marca. Além do N45, há ainda outros propulsores do portfólio de produtos da FPT Industrial que são soluções ideais para a power-gen: as famílias S8000, o N67 e a linha Cursor, em todas as suas cilindradas.


De 31 de julho a 3 de agosto, a FPT Industrial esteve na FEACOOP, no estande da New Holland Agriculture, onde apresentou a nova geração do motor N67, pertencente à reputada família NEF. Produzido em Sete Lagoas, cidade do estado de Minas Gerais, este modelo cumpre as normas impostas pela legislação MAR-I / Tier3, em vigor no Brasil em janeiro de 2017 e, na verdade, reduz até 60% as emissões de substâncias poluentes. Em outras palavras, impede a liberação no ambiente de cerca de 1.000 toneladas de partículas e de 12.000 toneladas de óxidos de nitrogênio no período de um ano. Nas palavras de Marco Rangel, presidente da FPT Industrial América Latina: "Desde 2015, a FPT tem investido continuamente nas soluções MAR-I / Tier3 e no desenvolvimento de sistemas de engenharia – inclusive localmente - no intuito de proporcionar mais opções para seus clientes, permanecendo sempre atenta aos temas ambientais e sem renunciar à qualidade dos desempenhos".