MOTORES MARÍTIMOS: NOVAS LIGAÇÕES PODEROSAS, NOVAS PARCERIAS

O Miami International Boat Show (MIBS) deu oportunidade à FPT Industrial de mostrar a nova linha de seus motores marítimos e de renovar a nova parceria com a Mercury Marine.

 

No MIBS, que aconteceu em fevereiro, a FPT Industrial expôs - através de seu distribuidor Motor-Services Hugo Stamp Inc. (MSHS) - os modelos mais representativos da linha de motores marítimos em tecnologia e desempenho: NEF N67 570 e Cursor C90 650.

 

Design e soluções tecnológicas inovadoras, alto desempenho, dimensões compactas, baixo peso, baixo consumo de combustível, baixas emissões de ruído e de CO2 e baixos custos de gerenciamento e manutenção são as principais características que colocam estes motores entre os melhores de sua categoria para barcos de lazer.

 

O N67 570 tem uma configuração de seis cilindros em linha com capacidade de 6,7 litros, quatro válvulas por cilindro, tecnologia de injeção Common Rail de última geração controlada eletronicamente e turbocompressor com uma válvula de escape e intercooler.

 

O C90 650, da conhecida série Cursor, oferece capacidade de 8,7 litros, com configuração de seis cilindros em linha. Usa o sistema de injeção de combustível Common Rail de controle eletrônico de última geração, com direção integrada na tampa do cabeçote. Estas características oferecem vantagens significativas em termos de eficiência e menores níveis de ruído, permitindo ao C90 650 combinar um desempenho excepcional com uma redução do consumo de combustível.

 

Este ano no MIBS, a FPT Industrial também relançou sua parceria com a Mercury Marine. Com uma produção total de mais de 1,6 milhão de motores da série NEF desde 2001, o novo motor marítimo da FPT Industrial, personalizado pela Mercury Marine, destaca-se por sua tecnologia e desempenho de navegação. O Mercury diesel é um 6,7 litros de injeção eletrônica de combustível e está disponível em três níveis de potência: 480hp, 500hp e 550hp​.