A FPT INDUSTRIAL E A ZHONGTONG JUNTAS EM HONG KONG

O primeiro ônibus interurbano de Hong Kong a respeitar os níveis de emissões preconizados na norma Euro VI. É esta a meta que se quer alcançar através da parceria entre FPT Industrial e Zhongtong Bus Holding Co. Ltd.


Os ônibus serão equipados com motores Cursor 9, todos dotados do sistema de pós-tratamento HI-eSCR, a solução ATS patenteada pela FPT Industrial. Este propulsor, com arquitetura de seis cilindros em linha, tem uma potência nominal de 265 kW e, como já foi referido, respeita os níveis de emissões previstos na norma Euro VI Step A/C. Além disso, é o melhor em sua categoria no que se refere à densidade de potên​​cia, permitindo obter desempenho equivalente a uma cilindrada de 11 litros apesar de possuir cilindrada de apenas 9 litros. Outra característica fundamental é o DPF com regeneração passiva, que o faz best-in-class também no consumo de combustível, enquanto a ausência de EGR garante maior vida ao motor e otimiza a instalação.


Os novos ônibus vêm, assim, enriquecer a vasta frota da Zhongtong Bus Holding, que compreende ônibus turísticos, escolares, regulares e de luxo.