SALÃO NÁUTICO DE GÊNOVA 2017

De 21 a 26 de setembro, a FPT Industrial estará no Salão Náutico de Gênova (Piazzale Marina – Power Village – Stand B1). O evento servirá para apresentar sua linha de motores marítimos, renovada e ampliada para a ocasião, incluindo o novo N67 570 EVO, o C90 650 e o C13 825.  A atenção estará centrada nas últimas certificações a serem respeitadas pelos motores marítimos com potência compreendida entre 230 e 825 cavalos. Em particular, a Europa obriga ao cumprimento da norma EU RCD Stage II e os Estados Unidos ao cumprimento da norma US-EPA Tier 3.

 

Todos os produtos da nova linha marítima FPT Industrial, incluindo a nova aquisição da família NEF, estão equipados com tecnologias de ponta: na verdade, têm instalado um Common Rail de segunda geração e uma unidade de controle eletrônico. Os motores expostos possuem 4 válvulas por cilindro, turbo waste-gate refrigerado a água, engrenagem de distribuição do lado do volante e monobloco "ladder frame". E muitas outras características que garantem vantagens aos clientes e usuários finais. Entre as mais importantes: altos desempenhos em relação à potência máxima e ao torque específico, uma notável redução no consumo de combustível, além da leveza e compacidade.

 

Além disso, os motores marítimos da FPT Industrial têm menor impacto ambiental: menos ruído, menos vibrações e redução consistente das emissões de gases do escapamento. Tudo isso garantindo design inovador e manutenção simples. Assim, os motores que a FPT Industrial colocará em exposição no Salão Náutico são considerados os melhores de sua categoria em termos de desempenho, leveza e compacidade. A potência e o torque específico best-in-class garantem, além disso, os melhores desempenhos de planado e velocidade máxima do casco. A dimensão do motor, menor do que a de seus principais concorrentes, garante maior disponibilidade de espaço a bordo.