A FPT INDUSTRIAL E O PROJETO DIEPER JUNTOS EM UMA NOVA GERAÇÃO DE MOTORES

A FPT Industrial é uma das empresas protagonistas do programa Horizon 2020, projeto da União Europeia dedicado à Educação, Pesquisa e Inovação. Na verdade, a FPT Industrial participa do projeto trienal DiePer - Diesel efficiency improvement with Particulates and emission Reduction, referente ao uso de tecnologias avançadas na combustão e tratamento de emissões dos motores Diesel não híbridos já existentes e à otimização de uma geração inteira de motores.


A FPT Industrial é parte integrante desta missão com seu centro de pesquisa e desenvolvimento de Arbon, uma das sete instalações onde a empresa desenvolve seus produtos. Além do centro suíço, a FPT Industrial está presente com outros sete centro​​s de pesquisa e desenvolvimento distribuídos por todo o mundo: Turim e Foggia na Itália, Fecamp na França, Burr-Ridge nos Estados Unidos, Belo Horizonte no Brasil e Chongqing na China. Aqui, as tecnologias são "personalizadas" para responder a qualquer necessidade dos clientes e as inovações são testadas em áreas específicas: em Turim, por exemplo, o centro (que se expande por uma área de 22 mil metros quadrados) dispõe de inúmeros bancos de testes (motores, transmissões, células semianecóicas e uma câmara climática-barométrica) e muitos trabalhadores. Em termos globais, a FPT Industrial tem mais de cem test-cells a sua disposição em todo o mundo.

 

Neste vídeo, produzido pela Università di San Gallo e pela rede Euresearch em Arbon, você poderá conhecer os métodos de trabalho adotados nos centros de pesquisa e desenvolvimento de uma empresa global no domínio da inovação tecnológica. 

VEJA VÍDEO