O CURSOR 13 DA FPT INDUSTRIAL: Emoções na pista

Red Bull Ring e Misano Adriatico. Estas são as primeiras corridas do Campeonato Europeu de Corridas de Caminhões.

E quando falamos do mundo das corridas, a FPT Industrial mantém-se na liderança. A marca da CNH Industrial participa ativamente da competição equipando duas equipes, Schwabentruck e Hahn, com três Cursor 13, montados em três Stralis.

No primeiro fim de semana, 13 e 14 de maio, a prova foi realizada na Red Bull Ring de Spielberg, na Áustria: foi um grande início para o atual campeão, Jochen Hahn, que conquistou duas vitórias. Este desempenho permitiu que o piloto alemão fechasse a primeira rodada da temporada no topo da classificação de pilotos. O bom fim de semana das equipes com motores FPT Industrial foi concluído por dois pódios de Gerd Korber, da equipe Schwabentruck, o que também permitiu a ele alcançar o primeiro lugar na classificação de construtores.

 

O Cursor 13 da FPT Industrial, projetado especificamente para a competição, pode chegar a uma potência máxima de 1.100 cv e um torque máximo que ultrapassa os 5.000 Nm@1.400rpm, fazendo que os veículos alcancem uma velocidade de 160 km/h, ou seja, o limite definido pelo regulamento. O motor que a FPT Industrial fornece às duas equipes é capaz de responder com eficiência em todas as condições climáticas e a todas as temperaturas, particularmente à temperatura do asfalto que, no verão, ultrapassa os 35 °C.

 

O Cursor 13 é a melhor escolha em termos de confiabilidade e desempenho. Características confirmadas também no segundo fim de semana de prova, que aconteceu em Misano Adriatico. Mais uma vez Jochen Hahn conseguiu cruzar a linha de chegada à frente de todos. Na Prova 1, com o grande desempenho de Gerd Körber que, depois de largar no último lugar, chegou em sétimo lugar na classificação geral, conquistando pontos importantes para a classificação de construtores.

 

A próxima rodada da competição acontecerá no circuito de Nürburgring, 70 km ao sul de Bonn, no fim de semana de 1º e 2 de julho.