ANNALISA STUPENENGO FALA SOBRE O FUTURO DA MOBILIDADE COM OS ENGENHEIROS DE AMANHÃ NA UNIVERSIDADE POLITÉCNICA DE TURIM

Uma Aula Magna lotada na Universidade Politécnica de Turim, na Itália, deu as boas-vindas à Presidente da FPT Industrial, Annalisa Stupenengo. A sala estava repleta de estudantes, tanto no público, como no palco, uma vez que Stupenengo é também alumna da Universidade Politécnica. O evento fazia parte da série “Top Experiences”, organizada pela Universidade com o objetivo de estabelecer uma ligação entre estudantes e os principais executivos, empreendedores e inovadores, para que possam ouvir seus depoimentos e saber mais sobre sua experiência.

Annalisa Stupenengo abordou a visão da FPT Industrial, focando nos desafios que a empresa enfrenta no dia a dia. Obviamente, um dos principais tópicos foi o esforço da FPT Industrial para obter uma mobilidade mais sustentável. A Presidente destacou o papel da FPT Industrial nas tecnologias de gás natural, uma área em que a empresa tem trabalhado há mais de 20 anos. O amplo conhecimento na área deu origem a grandes motores, como o Cursor 9 NG e mais recentemente, o Cursor 13 Natural Gas, motor 100% a gás natural mais potente do mercado. Estes motores trazem mais benefícios, como a redução de poluentes, com uma redução de emissões de CO2 para um valor próximo de zero quando é usado o biometano. Esta tecnologia é uma solução econômica que já está disponível, podendo ser usada por todos enquanto estão em desenvolvimento outras formas de mobilidade sustentável. A tecnologia híbrida, por exemplo, que a FPT Industrial já implementou, é uma solução valiosa que permite obter emissões zero, cada vez mais comuns em várias cidades.

Os estudantes foram uma plateia atenta e interessada, em uma área que já é uma presença constante em suas aulas, tendo também feito muitas perguntas sobre a indústria e sobre como podem ser bem-sucedidos ao entrar no mercado de trabalho.