A FPT INDUSTRIAL PROPULSIONA A NEW HOLLAND EM UM OUTRO EXCELENTE DESEMPENHO NA COLHEITA DE UVAS

No ano passado, a FPT Industrial ajudou a New Holland na colheita de 439,97 toneladas de soja, o que resultou em um novo recorde mundial. Agora, a FPT Industrial equipa a New Holland respondendo a outra questão: quantas toneladas de uva podem ser colhidas em oito horas?

De acordo com o teste mais recente –em Waikerie, Austrália do Sul, em uma plantação de sete hectares de uvas vermelhas – a resposta foi de 197,6 toneladas, o que corresponde a quase 200.000 garrafas do vinho Shiraz e foi essa variedade que a New Holland escolheu para o teste.

O veículo usado nessa ocasião foi uma colheitadeira Braud 9090X e a frota que apoiou a operação foi composta de cinco tratores New Holland T4.105F e um caminhão Iveco Stralis de 560 hp. Todas essas aplicações foram propelidas por motores da FPT Industrial.

Em particular, o motor usado na colheitadeira Braud 9090X da New Holland é um motor N67 da FPT Industrial, com 6 cilindros, um sistema Common Rail de segunda geração e uma combustão otimizada. Com uma potência máxima de 175hp, o N67 também é o melhor de sua classe quanto aos intervalos de troca de óleo, que chegam a 600 horas, o que proporciona redução do tempo parado do veículo e aumento da produtividade. Além disso, a quantidade de uvas coletadas nesse período de 8 horas enfatiza uma excelente economia de combustível: para colher uma tonelada de uvas foram usados apenas 0,99 litro de combustível.

Assista ao vídeo para saber como esse excelente resultado foi alcançado, usando-se uma combinação de desempenho do motor e um método de colheita, que incluiu um desengaçador com a configuração do transportador lateral que alcança e colhe apenas as melhores frutas e descarta todos os detritos.

VEJA VÍDEO