A FPT INDUSTRIAL LIDERA A FEIRA MIDDLE EAST ELECTRICITY

De 6 a 8 de março, Dubai sediou sua feira anual dedicada à indústria energética – a Middle East Electricity – que comemorou seu 43º aniversário este ano. A FPT Industrial esteve presente não apenas com seu estande, como também através de seus OEMs, que chegam a 41% do total de OEMs expositores, número que salienta a liderança da FPT Industrial nesse campo.

Para a exposição, a FPT Industrial levou as mais representativas tecnologias de sua linha de produtos de geração de energia, incluindo uma prévia mundial de uma aplicação do Stage V, e foi o primeiro fabricante a fazê-lo. A FPT Industrial, na verdade, expôs o N67 200 kVA Stage V instalado na estrutura de um grupo gerador com as mesmas dimensões de um modelo Stage IIIA/não regulado. Esse motor que pode ser testado através de uma experiência de realidade aumentada, usa a tecnologia patenteada da FPT Industrial HI-eSCR2 e fornece o maior tempo de funcionamento de sua classe, precisando de uma instalação fácil pois o pacote pós-tratamento é pré-montado. Ademais, sendo livre de EGR não requer resfriamento adicional nem manutenção quando comparado aos produtos Stage IIIA/não regulados atuais da marca e é extremamente flexível pois pode ser instalado tanto na horizontal quando na vertical e montado na frente ou a parte superior do motor.

Além da aplicação do Stage V, a FPT Industrial apresentou sua linha inteira de produtos que cobre a faixa de 30 kVA a 600 kVA o que permite atender qualquer necessidade. O S8000, por exemplo, é perfeito para soluções de emergência e potência primária, graças à combinação de uma alta saída de energia (30 kVA com uma cilindrada de 2,9 litros) e um baixo custo de propriedade, sendo também o melhor de sua classe em intervalos de manutenção que chegam até 600 horas. A partir da renomada família NEF, por sua vez, a FPT Industrial propôs o N67 250 kVA, o melhor de sua categoria em relação ao volume do G-Drive, aceitação de carga e consumo de combustível. O N67 também pode funcionar em condições extremamente severas, em temperaturas de até 57°C e inclui um pacote que o permite suportar uma faixa de 50 a 60 Hz. Esse pacote também é montado no Cursor 9 300 kVA, que é o melhor de sua classe quanto a intervalos de troca de óleo (até 600 horas) e quanto à largura (2% menos do que a média da concorrência). A peculiaridade está na pequena capacidade do sistema de óleo de 28 litros, 10% menos do que a concorrência. Isso, junto com um sistema de injeção Common Rail de alto desempenho também proporciona um custo total de propriedade inferior. O motor com a mais alta faixa de potência é o Cursor 16 600 kVA, baseado na premiada arquitetura do Cursor 16, e fornece até 578 kW, entregando a potência de um motor de 18 litros dentro de um volume de um de 13 litros. O Cursor 16 também tem os melhores resultados de sua classe com relação ao consumo reduzido de combustível, intervalos de manutenção e ruídos, sendo também o G-drive mais compacto do mercado pois integra 600 kVA em um volume de 400 kVA.